Arquivo de 'CASAS DEL BOSQUE SAUVIGNON BLANC 2009' Category

Apr
16

CASAS DEL BOSQUE SAUVIGNON BLANC 2009 – VALLE DE CASABLANCA – CHILE



Casas del Bosque Sauvignon Blanc Pequeñas produciones

 

Foi uma deliciosa surpresa este Sauvignon Blanc bebido há poucos dias, na nossa confraria chamada do Amarante, onde há mais de 20 anos nos reunimos mensalmente e provamos vinhos com um tema pré-determinado, onde cada um leva uma, ou mais, garrafas referentes aos temas, para serem degustados em nossos jantares.

Este vinho ganhou quase por unanimidade, dos outros oito brancos, clássicos ou novidades, vale tudo,  levados naquela noite, que acompanharam o delicioso e inspirado jantar marítimo preparado pelo mestre Alencar, lá no Santo Colomba; uma sopa de peixe, seguida por um arroz de polvo, bastante adequados para nossos vinhos.

Eu adoro esta uva Sauvignon Blanc; é do tipo ame-a ou deixe-a. É muito versátil, produz vinhos de diversos matizes. Meu amigo Affonso que também é desta, mas, mais frequentemente da nossa outra confraria, tem certa resistência a seus vinhos, nossa discórdia constante, mas válida, só assim aprimoramos o gosto.

Esta uva produz vinhos muito variados, com incrível gama de apresentações: agradáveis frutados tropicais como no Novo Mundo; ou muito vegetal, até mineral com freqüência  como os da Nova Zelândia,  delicados na Europa, leves ou robustos, para se beberem jovens; ou os que resistem e necessitam de décadas, como os maravilhosos e imbatíveis Bordeaux de Péssac-Léognan para amadurecem;  realmente  necessitam de anos para serem bebidos com dignidade e no apogeu de sua vida.

Descrevo-lhes minhas impressões deste impactante e muito agradável vinho, e vocês poderão classificar onde se situaria.

Sua cor bem clara e transparente.

Nos aromas predominava o vegetal intenso, com frutado, com grama cortada, aspargos e leve milho verde, delicado, mas intenso; não cansativo, pois era amenizado com agradável toque mineral, intrigante e rico.

Na boca muito bom, delicado, elegante, frutado e herbáceo, muita juventude, bom corpo e equilibrada acidez. Chamava a atenção a ausência do indesejável amargor.

 

É um Escopeta

 

Importado pela  Obra Prima de Curitiba,  041  3085 0030 seu preço é caro para sul americano, R$ 190, mas qualidade, super premium, baixa produção e boas emoções justificam o teste.

Vendido na BR Bebidas que freqüentemente consegue vender vinhos com preços abaixo dos importadores, é na rua Leopoldo Couto de Magalhães, 622 – Itaim Bibi – São Paulo – CEP 04542-010      Tel                011 3071-0777         011 3071-0777 , email: contato@brbebidas.com.br –  www.brbebidas.com.br    

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes