Arquivo de 'Château Puech-Haut Prestige 2006 – Côteaux Du Languedoc – França' Category

Aug
17

Château Puech-Haut Prestige 2006 – Côteaux Du Languedoc – França



Para os curiosos e amantes das experiências novas, pode-se com este vinho fazer um giro com os sabores do sul de França, mais especificamente de Saint Drézéry, no Languedoc. O Languedoc-Roussillon é uma enorme região vinícola de toda a França, e este Côteaux em torno das cidades de Montpellier e Narbonne, já produziam vinhos desde 500 anos A.C., antes dos Romanos.

Basicamente utilizam as uvas que hoje diríamos clássicas, das Côtes Du Rhône.

Este foi produzido com as Grenache 55%, Syrah 35% e Carignan 10%; deste modo o vinho tem um aroma e sabor regional destas uvas.

 Seus aromas agradáveis , um pouco fechados, dominando com delicadeza, os das frutas super-maduras do clima mediterrâneo, leve herbáceo, médio intenso, que ganhou mais perfumes com o passar do tempo após a garrafa aberta.

 Na boca é firme, agradável, elegante, macio, equilibrado disfarçando bem seus 14,5% de álcool, com um final com leve frutado.

 É um Espadilha

 Importado pela Cilomex de Vitória no Espirito Santo, importadora de múltiplos produtos, alem de vinhos, mas distribuídos em vários pontos de São Paulo.

Para os leitores do www.zedovinho.com.br  o preço é de R$ 115, na BRBebidas na rua Leopoldo Couto de Magalhães, 622 – Itaim Bibi – São Paulo – CEP 04542-010      Tel   011 3071-077 , email: contato@brbebidas.com.br –  www.brbebidas.com.br    

 

 

 

 

 

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes