Arquivo de 'COLUMELLA SYRAH MOURVÈDRE – SADIE – SWARTLAND – AFRICA DO SUL' Category

Dec
7

COLUMELLA SYRAH MOURVÈDRE – SADIE – SWARTLAND – AFRICA DO SUL



 

Basicamente quanto as orígens dos vinhos na Africa do Sul são classificados em “Regions” por sua vez divididos em “Districts” que ainda são sub divididos em “Wards”, que dão as DO (denominação de orígem).

Este vinho é da Region Coastal , do District de Swartland, que fica próximo e ao norte da cidade do Cabo, na Ward de Malmesbury.

É uma região bastante ensolarada e quente muito favorável ao cultivo das uvas tintas, principalmente Pinotage e Syrah. Produzido pela Família Sadie, em muito pequena produção, com 10 ha. e produção  de 850 caixas..

Esta garrafa da safra de 2005 foi trazida em mãos pelo amigo Raphael  que reside lá na Africa do Sul e adora vinhos. Aqui  no Brasil é importado pela Zahil, que tem disponível a safra de 2006 por R$ 570,00.

Concordo é caro, mas é um dos grandes vinhos daquele país, muito bem pontuados na critica internacional.

Fiquei surpreso com a boa qualidade do vinho, pela sua riqueza de complexidade tanto nos aromas quanto no sabor.

Foi produzido com uvas Syrah e Mourvèdre. Dois anos de barricas, 80% novas.

 

O aroma é intenso, muito agradável, complexo com frutas vermelhas, um toque de jaboticaba, mas tem herbáceo gostoso, lembrando até as azeitonas.

Nos sabores é muito bom, frutado,  intenso, rico, com elegância, fineza, boa acidez, taninos redondos, mínimo amargor nobre. Terminou com torrefação, café, chocolate, é mesmo bastante complexo.

 

É um ESCOPETA

 

A importadora é a Importadora Zahil – São Paulo – www.zahil.com.br – Tel.       11- 3071 -2900 begin_of_the_skype_highlighting

 

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes