Arquivo de 'VEUVE DU VERNAY CHARDONNAY – ESPUMANTE DE BORDEAUX – FRANÇA' Category

Dec
14

VEUVE DU VERNAY CHARDONNAY – ESPUMANTE DE BORDEAUX – FRANÇA



Chegando o final do ano é necessário que se tenha um pouco de vinhos espumantes disponíveis para se consumir com os amigos de trabalho, em casa com a família e para as mais tradicionais festas nossas do Natal e Ano Novo. Hoje comentamos um espumante bem barato.

Os espumantes dão alegria e animação em nossas festas, transforma eventos banais em festivos.

Vamos deixar claro, não existem substitutos para os champagnes, mas… mesmo o consumo de espumantes comuns podem dar bastante prazer e alegria, na piscina, no clube ou em casa, incluindo as de fim de ano – curtindo o verão que se aproxima – e quente. Este vinho foi produzido por uma empresa que nos anos de 1856 era de Champagne, seus escritórios atuais estão na Borgonha e suas uvas estão em Bordeaux, Charentes e do vale do Loire.

Prestem atenção no que vou dizer, existem dois tipos de Brut da empresa, um mais simples  com as 4 uvas citadas adiante, com rótulo branco e o outro tipo “premium “, só com uvas Chardonnay, 100%, o rótulo é marron escrito em dourado. É deste que estou comentando. O método é sempre Charmat e suas uvas todas brancas, Chardonnay, Colombard, Gros Manseng e Ugni Blanc, ou seja, um “blanc de blancs”.

Este é um agradável espumante, de categoria simples, de rótulo internacional, escrito mesmo em inglês seus adjetivos “premium sparkling ” mas com ótimo preço para seu consumo puro ou em drinks que recomendem o charme do espumante (o da Borgonha Kyr Royale com Creme de Cassis, ou até o Belini, de Veneza,  com suco de pêssego).

Seu visual é dourado claro, com bolhinhas médias de tamanho e bastante intensas, com duração média no copo.

Aromas agradáveis frutados das frutas brancas, peras maçãs, toque citrico e mineral dos chablis.

Na boca é bom, delicado, frutado intenso, agradável da uva Chardonnay, bastante gasoso, mineral e seco, limpo de madeira.

Deve ser servido bem gelado 6° C ? Não tem complexidade, raça e bolhas para se servir mais quente, como os champagnes. 

 Importado por Casa Flora www.casaflora.com.br  Rua Santa Rosa, 207 Brás – São Paulo – Fone/Fax.: 0xx)   11 – 2842-5199., que só tem o de rótulo branco.

O de rótulo marron, todo o lote, com exclusividade está sendo vendido por R$ 37 na BR Bebidas, para os que disserem ser leitores do Zé do Vinho.

O de rótulo branco, (uma falha, não bebi ainda) está sendo vendido por R$ 28.

BrBebidas – rua Leopoldo Couto de Magalhães, 622 – Itaim Bibi – São Paulo – CEP 04542-010      Tel  011 -3071-0777   contato@brbebidas.com.br  –  www.brbebidas.com.br         

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes