Arquivo de 'Quinta Sardonia 2005 – Vino de la Tierra de Castilla – Espanha' Category

Apr
4

Quinta Sardonia 2005 – Vino de la Tierra de Castilla y León – Espanha



Um vinho que já nasceu famoso, pois pertence a família dos vinhos produzido pelo famoso enólogo Peter Sisseck, que produz um dos vinhos mais caros da Espanha e do mundo, o Pingus.

Este foi produzido com novas vinhas com cerca de 10 anos, ao contrario do Pingus e Flor de Pingus que são produzidos exatamente ao contrário com vinhas de 35 a 80 anos, com produções baixíssimas. Produzem ainda um vinho chamado Amelia de um único  vinhedo com mais de 100 anos . Alem disso são orgânicos, por tudo isso são muito caros e raros.

 Este foi produzidos em região pertíssima dos Ribeira del Duero, no entanto seu proprietário decide nomeá-lo mais genericamente como Vino de la Tierra de Castilla y León. Produzido com as uvas 36% de Tinto Fino(Tempranillo), 30% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot, 5% Syrah, 5% Cabernet Franc, 3% Malbec, 1% Petit Verdot 15%, uma longa mistura para uma região onde quase todos os vinhos são de 100% Tempranillo, incluindo o Pingus. 

 

A cor deste vinho era rubi escuro , opaco.

Os aromas agradáveis mas jovens e fechado, com frutas.

Na boca é bom, bem estruturado, quase denso, macio, boa acidez, taninos macios doces, mas com amargor pronunciado, talvez pela sua juventude, talvez pela juventude dos vinhedos, percebe-se bem o alto teor alcoólico(15,5%). Valerá a pena guardar mais anos, 5 ou mais? É um Crianza.

Atualmente é só um Espadilha, bastante caro.

Importado pela Grand Cru – www.grandcru.com.br seu preço de tabela da internet é de R$ 290, quem sabe façam um desconto. Rua Bela Cintra, 1799 – Jardins – São Paulo – Fone (11) 3062.6388

 

 

 

 

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes