Arquivo de 'Camigliano Rosso di Montalcino 2008 Toscana Itália' Category

Apr
25

Camigliano Rosso di Montalcino 2008 Toscana Itália



 

Por vários motivos o Rosso e o Brunello di Montalcino se diferem; embora produzidos na mesma região e com a mesma uva, a Sangiovese, que na região se chama uva Brunello.

As diferenças entre seus preços são marcantes, o Brunello custa mais que o dobro do Rosso, pois são produzidos com diferentes objetivos de consumo, o primeiro deve ser um vinho potente, robusto e complexo, para pratos estruturados de carnes vermelhas, caças e queijos evoluídos. O Rosso para pratos mais simples e leves.

Para o Brunello exige-se mais rigor das escolhas das uvas, na idade de seus vinhedos e principalmente no tempo obrigatório de amadurecimento na vinícola produtora, antes de sua comercialização, 2 anos nas barricas e 4 meses na garrafa, mas normalmente um bom produtor guarda o vinho antes de vender quase 5 anos, daí o preço!! 

O Rosso nem precisa passar obrigatoriamente por barricas de carvalho, e somente um ano de envelhecimento em garrafas seriam suficiente.

Este vinho bebido passou por um estágio de 6 meses em barricas e 6 em garrafas.

 

O vinho ganhou uma cor rubi clara.

No aroma percebe-se fruta tênue, está simples e fechado.

No sabor é bem macio, fruta simples, boa acidez e taninos leves, pouca complexidade. É possível que esteja numa fase plana de seu amadurecimento e em pouco tempo, meses ou ano, desabroche mais e melhor seu potencial.

 

Importado pela Casa Flora www.casaflora.com.br   Rua Santa Rosa, 207 Brás – São Paulo – Fone/Fax.: 0xx)   11 – 2842-5199.

 

Para os leitores do  www.zedovinho.com.br  conseguimos quase 20% de desconto sobre o preço da importadora, R$ 62  – lá na BrBebidas – rua Leopoldo Couto de Magalhães, 622 – Itaim Bibi – São Paulo – CEP 04542-010      Tel  011 -3071-0777 contato@brbebidas.com.br  –  www.brbebidas.com.br

 

 

 

 

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes