Arquivo de 'Jacob’s Creek Shiraz/Cabernet 2007 – Barossa Valley – Austrália' Category

Nov
14

Jacob’s Creek Shiraz/Cabernet 2007 – Barossa Valley – Austrália



 

 

Um velho conhecido que bebo prazerosamente há muitos anos, é o vinho mais popular da Austrália, produzido desde 1976. Este atual foi produzido com uvas de vários vinhedos da região South Eastern Australia, para se conseguir uma mistura bem semelhante todos os anos, é um vinho bom “pejorativamente” seria padronizado, mas não se preocupe com isto. Esta mistura de uvas de diferentes vinhedos e regiões é permitida pelas leis dos vinhos na Austrália. 71% de Shiraz e 29% de Cabernet Sauvignon.

É dos bons vinhos que existem no mercado internacional pelo preço, (no Brasil R$ 49), muito regular com boas frutas vermelhas nos aromas e sabores, intenso e longo. Na boca também tem as frutas vermelhas, encorpado, mas macio com ótima estrutura, bem equilibrado com tostados agradáveis de café e tabaco.

É um Escopeta barato.

É importado pela Pernaud Ricard do Brasil, e presente em muitas prateleiras das lojas de vinhos brasileiras.  Se você já o tinha visto nas prateleiras e nunca tinha provado, está liberado para bebê-lo, é bem gostoso e representa muito bem o Shiraz australiano.

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes