Arquivo de 'PENFOLDS BIN 707 – 1994 – AUSTRÁLIA' Category

Apr
17

VINHOS DA SEMANA 16 04 12 BIN 707 PENFOLDS 1994



 

 

CHÂTEAU SAINT-PIERRE 1982 – Saint-Julien – Bordeaux – França

É um « grand cru classé » daquela região e por ser um vinho desta famosa safra esperávamos mais do que foi encontrado. Recentemente provamos outra garrafa bastante boa, mas esta não estava a altura de sua fama. Saint-Julien é uma nobilíssima origem com vinhos densos e escuros e duráveis.

Sua cor mantendo seu pedigree estava escura quase negra.

Aromas simples fechados com pouca riqueza,  levissimo medicinal fenólico comprometedor, talvez uma incompetência da rolha.

Na boca estava bom, macio, embora com pouca fruta e envelhecido sem complexidade. Realmente não foi uma garrafa feliz.

A lição de hoje é que uma grande safra tem que ter bons auxiliares, principalmente uma boa rolha na garrafa, mas infelizmente é quase impossível, senão impossível poder avaliar a rolha numa garrafa fechada, é uma das loterias do vinho, para os maiores especialistas, sem chances, sem defesas. Claro uma boa adega, sem muitos rebuscamentos,  para esperar os anos passarem.

 

 

BIN 707 CABERNET SAUVIGNON 1994 – BAROSSA VALEY – AUSTRÁLIA 

 

Este vinho foi produzido nas regiões de Coonawarra, Barossa Valley and Mount Barker, pertencem à família dos mais famosos e históricos, da vinícola da Penfolds. Esta vinícola, das melhores da Austrália,  produz um irmão deste, dos mais famosos vinhos do mundo e bastante caro, o Penfolds  Grange, que até há poucos anos chamava-se Penfolds Grange-Hermitage.

Este comentado Penfolds Bin 707 de 1994, é considerados por eles próprios como um  melhores Cabernet Sauvignon já produzido, talvez de todos os tempos. Confira se puder!! Precisa uma graninha. Se puder beba também o Grange, serão inesquecíveis.

 

Este tinha uma cor muito escura quase negra.

 

Aroma muito intenso e muito longo, frutado, maduro, baunilhado, com torrefação para o café, um toque de carvalho americano.

 

Na boca era muito bom, delicado, elegante, frutado, madeirado sem machucar, herbáceos leves e taninos gostosos.

 

Um ZAP caro

 

Importado pela www.mistral.com.br Rua Rocha, 288 – CEP 01330-000 – São Paulo – SP – Telefone: (11) 3372.3400.

O Bin 707 da safra de 2006 custa R$ 642.

O Grange safra de 2004 custa R$ 2003,76

Na www.brbebidas.com.br tel 011 3071-0777 que é um revendedor às vezes tem um descontinho.

 

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes