Arquivo de 'Palliser 2008 e Marsanay Louis Latour 2009' Category

Jun
13

Pinot Noir dois agradáveis vinhos: Palliser 2008 e Marsanay Louis Latour 2009



 

 

Palliser 2008 – Martinborough – New Zelândia

Há duas décadas este estabelecimento situado  na região de Martinborough na Nova Zelândia produz vinhos progressivamente de melhor qualidade. Sua primeira safra foi em 1989. A propriedade com 92 hectares produz predominantemente Pinot Noir e Sauvignon Blanc, mas ainda Chardonnay, Pinot Gris e Riesling. Tem uma referência de qualidade chamada de ISO 14001, condições de excelência na produção.

Este Pinot Noir foi produzido e amadurecido por 12 meses em barricas francesas dando-lhe uma cor rubi clara, característica dos Pinot Noirs.

Aromas frutados muito agradáveis, fino, delicado, com leves cerejas dessa uva, intenso e longo.

Na boca é frutado, longo, rico, elegante, equilibrado corpo médio, mas muito bom. Está ótimo para se consumir, mas tem ainda alguns anos para melhorar e atingir sua melhor forma.

É um ESCOPETA.

Importado pela Premium Wines de Belo Horizonte, garimpadora de excelentes vinhos tintos e brancos da Nova Zelândia – www.premiumwines.com.br

Belo Horizonte – MG – 31 3282-1588
São Paulo – SP – 11 2574-8303

Preço R$ 165

 

Marsanay Louis Latour 2009 – Côtes de Beaune – Bourgogne – França

Marsanay é uma pequena vila situada no limite sul das Côtes de Beaune, na Borgonha, em geral vinhos menos finos e elegantes, quase rústicos comparados com os desta região mais norte até chegar em Beaune, como por exemplo os Pommard e Volnay. No entanto, este vinho provado do produtor Louis Latour, um tradicional nome para bons vinhos de toda borgonha, embora nem sempre de altíssimo nível, nem caríssimos, com algumas exceções, esteve bastante consistente e agradável.

Estava claro de cor como sempre são os borgonhas.

Aromas característicos do Pinot Noir, fresco, jovem, frutado bastante agradável com as cerejas.

 Na boca, muito agradável, frutado, jovem, bem equilibrado e harmonioso, bom corpo, já macio para consumo com sua pouca idade, mas ainda prometendo melhorar o amadurecimento nos próximos 3 a 5 anos.

Um ESCOPETA pelo preço.

Importado pela  www.casaflora.com.br    Tel 11 2842- 5199, com preço em ajuste, por R$ 119.

Comercializado também pela www.brbebidas.com.br   ,  rua Leopoldo Couto de Magalhães, 622 – Itaim Bibi – São Paulo – CEP 04542-010      Tel  011 3071-0777 sempre com um desconto a mais para os leitores do www.zedovinho.com.br

 

 

 

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes