Arquivo de 'MERSAULT BLAGNY 2002 1er.Cru – MAISON LEROY' Category

Feb
24

MERSAULT BLAGNY 2002 1er.Cru – MAISON LEROY – BORGONHA BRANCO – FRANÇA



 

 

Este é um vinho branco de uvas Chardonnay, produzido pela Maison Leroy, na condição de negociante, pois da mesma proprietária existe um Domaine Leroy, que não se trata de um negociant, mas de produtor mesmo. Mais que isto, a Madame Lalou Bize-Leroy   sua proprietária, já foi sócia e co-dirigente do Domaine de La Romanée Conti, com um trabalho muito reconhecido. Reconhecidamente também é uma pessoa de muito difícil trato, para não encompridar o argumento.

Ela é uma ardorosa defensora e produz somente Mersault Blagny Leroyvinhos orgânicos e biodinâmicos (ver no post de 02-02-10)

Explicando melhor, na Bourgogne se você é um negociant você pode comprar uvas ou vinhos prontos de várias origens, engarrafar e vender com seu nome, claro obedecendo às regras da appéllation controllée. Não são os melhores vinhos, mas existem negociants sérios e famosos.

Já os produtores fazem tudo, plantam, vinificam, engarrafam e vendem. Nos rótulos pode-se ler: mis en bouteille au domaine (engarrafado na propriedade). Seus vinhos costumam ser de muito melhor qualidade. Mas para tudo existem exceções.

Este Mersault, um grande vinho, tinha linda cor dourada leve.

Aromas muito agradáveis, frutado, delicado, defumado leve, um pouco fechado ainda.

Sabores muito bons, elegante, intenso, ótima acidez, dando-lhe vivacidade adequada, frutado leve com frutas brancas e pêssego, longo.

È um Escopeta.

Importado  pela  Importadora  Zahil.  Tel.               11- 3071 2900         11- 3071 2900,  R$ 860.

 

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes