Arquivo de 'Pesquera 1996 – Crianza – Ribera del Duero – Espanha' Category

Mar
8

Pesquera 1996 – Crianza – Ribera del Duero – Espanha



 

Este vinho produzido pelo famoso enólogo Alejandro Fernandez, que fez história nessa região de Ribera Del Duero, ao norte de Madrid, pertencendo a província de Castilla y León, que há mais de um século já produz o vinho mais famoso e talvez mais caro da Espanha, o Veja-Sicilia, mas que somente 1982 ganhou o título de D.O. denominação de origem. Este enólogo realmente incentivou o grande desenvolvimento dessa região, que produzem excelentes vinhos, mas via de regra, um pouco caros e muito madeirados demais.

 

Este bebido na sexta passada na nossa mini confraria, pois afinal de contas éramos poucos, só três, era o tipo mais simples, o crianza.

Existem três tipos de Pesquera, todos com 100% de uvas Tempranillo; o crianza, o reserva e o gran reserva, claro dependem do tempo em meses que passam amadurecendo em barricas de carvalho americano (de 16 a 36 meses). Os Reserva e Gran Reserva são bem mais sofisticados. 

 

Estava com cor bem escura, ainda sem bordas aceboladas de amadurecimento. Agradáveis aromas das frutas maduras, complexo e notando-se a madeira.

Na boca já estava maduro, bom agradável, boa estrutura, equilibrado com boa acidez, longo.

 

É um Espadilha.

 

Importado pela Mistral  – o do ano de 2005 custa US $ 69,50 – 11 3372 3400

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes