Arquivo de 'HERDADE DO ESPORÃO TN – 2007 e ESPORÃO AB 2007' Category

Mar
12

QUALIMPOR NOVIDADES.



 

Provei  ontem, diretamente com o simpático patrão Tiago,  da importadora Qualimpor, deliciosos vinhos, lançamentos novos, de sua Herdade do Esporão da região do Alentejo, são da coleção nova de  monovarietais.

 

HERDADE DO ESPORÃO  TN – 2007 – Alentejo – Portugal

 

Trata-se de um 100% Touriga Nacional, retinto quase negro nada se enxergando por transparência, um vinho muito rico.

Os aromas estiveram muito agradáveis, com uma intensidade marcante, muito frutado com as vermelhas e complexas riquezas aromáticas.

Na boca demonstra toda sua força, com muita fruta boa, bem gostoso, intenso estruturado, muito corpo, untuoso, até um pouco exagerado neste momento de sua imaturidade, pois tem um teor  alcoólico de 14,5 %, taninos marcantes e agradáveis, claro jovens, que em poucos anos arrendondarão. Vale a prova, mesmo  jovem, para uma proposta didática no estudo de sua evolução,  para os leitores menos experientes.

 

HERDADE DO ESPORÃO  AB – 2007 – ALENTEJO – PORTUGAL

 

Este,  irmão do acima descrito, é um 100% Alicante Bouschet,  embora com uva diferente tem bastante similaridade com o anterior em sua potência, estrutura e juventude,

Escuro quase impenetrável, com aromas frutados intensos .

Na boca é mais delicado, mas um tanto mais tânico, sabores menos complexos, mas delicado. Como o anterior merece um estudo evolutivo, beba uma garrafa por ano, em 12 anos, os menos experientes terão  aprendido como envelhecem (ou evoluem) os vinhos portugueses do Alentejo.

 

Posso dar-lhes hoje, o titulo de Escopeta, para ambos.

 

Importados  pela  Qualimpor e estão nas boas lojas;  ela não se importa muito em vender diretamente aos consumidores por garrafas.  Custo de R$ 150

Rua Antônio das Chagas, 529 – Chácara Santo Antônio – São Paulo- SP

 CEP 04714-000 – Tel./Fax: 0800 702 44 92 – esporao@qualimpor.com.

 

 

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes