Arquivo de 'La Conseillante 1985 e L’Evangile 1994' Category

Apr
1

La Conseillante 1985 e L’Evangile 1994



La ConseillanteChâteau La Conseillante 1985

Bebido na nossa confraria de sexta feira passada, no agradável restaurante Cantaloup, este Bordeaux de Pomerol, da muito boa safra de 1985, foi pacientemente guardado pelo Zé Luis (ver o post de ontem sobre a safra de 2009). Safras boas de Bordeaux necessitam 20 anos de envelhecimento; ou você tem capital para comprar velhas safras, já prontas para se beber, ou tem o de capita de giro bom para investir, e ainda boa saúde para aguardar este tempo passar. É assim que funciona com os adoráveis vinhos de Bordeaux, você precisa ser rico, paciente, inteligente e saudável. É pouco?? Não é para você desistir e sim ficar estimulado.

Esteve maravilhoso, aromas das frutas maduras e secas, fino, elegante, delicado, mas com marcante intensidade.

Na boca, muuuito bom, maduro, macio, delicado equilibrado, intenso, complexo e longo; tinha tudo de bom.

Nas boas lojas do ramo da Europa e USA custa cerca de 250 dólares no Brasil quem tiver vai pedir umas 3 vezes mais. Pode escolher.

 

Château L’Evangile 1994

Na mesma tarde comparativamente, continuou o sofrimento do almoço na avaliação; este também de Pomerol, e também delicioso foi um banho de bom gosto alternativo.

É de uma safra mais modesta e mais jovem, mas muito pouco menos brilhante.

Aromas semelhantes, os nobres das frutas maduras e secas.

Na boca com grande prazer, semelhantes essências, e qualidades, do anterior, terroirs visinhos, só perdia um pouco na complexidade, caprichos das safras.

Este tem o valor de US$ 170 na Europa e USA, aqui 3x mais.

Ambos super Escopetas.

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes