Almirez 2007 – Toro – Espanha

 

 

Mais um agradável vinho vindo da Espanha da região de Toro, todos sabem os seus tintos são todos das uvas Tinta de Toro, muito mais conhecida como Tempranillo, visinha também da mais conhecida Ribera Del Duero.

Com cor rubi escuro e que apresentou em seus aromas curiosos, mas agradável, toffee, aquele caramelado das balas, com certa mistura láctea intenso e longo, que vai com o tempo ganhando aromas de vinho mesmo.

Na boca é bom, frutado, intenso, macio e com madeira presente , mas que agrada.

Importado pela Península – São Paulo – Tel. 3822-3986. Preço em torno de R$ 200 , esta na faixa do Espadilha.

3 Respostas to “Almirez 2007 – Toro – Espanha”

  1. Juan Rodríguez Says:

    Prezado amigo Zé: Excelente comentario acerca do Almirez, nossa nova aquisição em Toro. Faz parte de uma dinastia de grandes vinhos da familia Eguren, como o Termanthia, Numanthia, El Bosque, San Vicente, El Puntido, entre outros. Apenas para comentar que o preço sugerido ao consumidor é mais baixo, R$ 172,00 ( faixa do Zape?) Parabéns pelo BLOG: está excelente! Vou recomendar aos amigos!

  2. Zé do vinho Says:

    Caro Juan,
    obrigado pelos elogios ao blog do Zé do vinho. Tento fazer meus comentários o mais imparcial possível para ajudar nosso leitores a beber bem, a preços justos, com as escalas de valores da boca avaliadora do Zé. Às vezes os vinhos provados têm orígens diversas, frequentemente até trazidos dos países de origem e então tenho dificuldades em dar os preços minuciosamente corretos.
    Agradeço a participação, um abraço,
    Zé do vinho.

  3. Affonso B Hennel Says:

    Caro Zé:
    Provamos o belo vin importado pelo amigo Rodrigues da Peninsula e todos os confradas o compraram. Seus comentários são de fatos imparciais e ajudam muito. Pessoalmente seria eu mais efusivo na minha análise…
    Qual a sua opinião com relação ao patamar ideal de consumo deste excelente Almirez?
    Abraços
    ABH

Escreva uma resposta

Theme Distributed by Rock Kitty and Wordpress Themes